quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Falando para a juventude


Amigas e amigos guaporenses!

Imagem meramente ilustrativa- reprodução


Hoje, quero falar diretamente para os jovens. Gosto muito de conviver em sociedade, participo de todos os eventos que posso, e tenho duas filhas jovens, que nesta idade, vivem em busca de opções culturais, esportivas e de diversão.
Acredito que o lazer e a cultura sejam dois ingredientes fundamentais para que sejamos felizes onde vivemos. Não acho justo que as pessoas tenham que buscar fora de sua cidade opções culturais, shows, eventos voltados à juventude, teatro, cinema. E esta é uma das principais reclamações de nossos jovens: a falta de opções.
Quem acompanha minha trajetória política, lembra que em meus mandatos como prefeito, sempre olhei com muito carinho para este público. Empenhava-me em trazer grandes nomes da música, promover eventos artísticos, teatro, lazer, diversão.
No ano do centenário, foi um grande orgulho ver a praça lotada de pessoas de todas as idades, mas principalmente jovens, acompanhando o show do grupo Nenhum de Nós. Promovemos peças de teatro na praça, promovemos festivais de música, feiras do livro, revolucionamos a semana farroupilha, com os maiores nomes da música gaúcha em Guaporé, no lonão da praça, sempre de forma gratuita.
Hoje, me pergunto, porque isso não acontece mais. Sabemos do orçamento apertado dos nossos eventos turísticos, da pouca verba disponível no orçamento municipal, mas sei que com foco neste setor, muita coisa é possível.
Por isso, voltada aos adolescentes e também aos jovens na faixa dos 20 aos 30 anos, penso na criação da Semana da Juventude. Período onde, com a busca de verbas oriundas da iniciativa privada, e governos estadual e federal, possamos trazer a Guaporé peças de teatro, grupos musicais, feiras de cultura e livros. Temos capacidade de organizar festivais locais, destacando nossos artistas e talentos, mas também possibilitar que os mesmos possam inspirar-se em grandes nomes, acompanhando de perto shows de qualidade.
Guaporé merece opções para que nossos jovens não precisem deslocar-se a outras cidades, arriscando a vida no trânsito, muitas vezes resultando em tragédias sem volta.
Podemos, e com trabalho e empenho conseguiremos, implementar  os eventos já tradicionais, como o carnaval de rua, a Semana Farroupilha, a Semana do Município, e também auxiliar as nossas feiras locais, como Mostra Guaporé e Intimasul, a terem condições de oferecer também atrações paralelas de renome. Além de melhorar a qualidade de eventos tradicionais, podemos fazer mais.
Conversando com os jovens, pesquisando seus interesses e gostos, vamos juntos mudar esta realidade. Nossos jovens pedem e merecem mais. E Guaporé depende deles para ter um futuro de desenvolvimento e progresso.
Cultura é uma das melhores armas contra a violência, drogas, criminalidade. Cultura e lazer são importantes ferramentas para manter o jovem em sua cidade, desfrutando da sua juventude com plenitude e segurança.
Contem comigo para oferecermos mais opções, em nossa cidade! Em contrapartida, conto com vocês para tornar esse trabalho possível. Sou candidato a vereador, comprometido também com os interesses da juventude!
Um abraço,

Fernando Postal- 15126
Para prefeito e vice: Valdir Fabris e Homero Marcolina-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário